Acessibilidade

Skip to main content

Importar Cadastro de Produtos

Quer eliminar o trabalho manual e atualizar informações de clientes, fornecedores, produtos e serviços em poucos cliques e direto pelo sistema?

Temos a solução!

Com o sistema online você pode migrar os dados de qualquer software ERP ou planilha utilizando um formato de arquivo de uma linguagem que vários aplicativos podem ler, inclusive o Excel.

Vamos te mostrar!

Neste artigo você vai aprender a:

  1. Baixar a planilha de exemplo
  2. Importar planilha
  3. Vincular colunas

  1. Baixar a planilha de exemplo

Para importar seus produtos, acesse o menu: Cadastros ⇢ Produtos/Serviços:

 

Em seguida, clique no botão Importar:

 

Abrirá uma nova tela. Nela, você pode clicar na opção "Baixar a planilha de exemplo". 

Após baixar a planilha no seu computador, organize as seguintes informações:

  • código do produto;
  • marca;
  • tipo (produto/serviço);
  • nome do produto;
  • fornecedor;
  • id fornecedor;
  • estoque mínimo;
  • estoque máximo;
  • estoque atual;
  • unidade;
  • produto variado (sim/não);
  • valor venda (tabela padrão);
  • valor custo;
  • peso;
  • IPI;
  • ICMS;
  • PIS;
  • COFINS;
  • unidade tributável;
  • código benefício fiscal;
  • código CEST;
  • NCM;
  • origem (0 a 8);
  • tamanho;
  • localização;
  • número da ordem;
  • código de barras (gtin-8,12,13,14);
  • id categoria;
  • id subcategoria;
  • observações;
  • situação (ativo/inativo).

 

Após organizar as informações na planilha, clique em "Salvar como". Localize a opção "Tipo" e verifique se o formato é o ".CSV separado por vírgulas". Conforme a seguinte imagem:

2. Importar planilha

Após "Salvar", acesse o sistema e clique em "Importar arquivo":

 3. Vincular colunas

Na próxima etapa, você precisa vincular as colunas de sua planilha com as informações do sistema.

Utilize as colunas para selecionar os dados desejados no cadastro. E use a barra de rolagem horizontal para navegar entre as colunas.

Quando a coluna está na cor verde e com o símbolo de confirmado () é porque os dados foram preenchidos.

Quando a coluna está na cor branca é porque a descrição da coluna está diferente da relação de colunas do sistema. 

Mas não se preocupe, pois isso não vai interferir no funcionamento.

Se a informação estiver preenchida, você pode clicar em "Selecionar" para localizar o nome da coluna conforme a descrição:

Ao clicar em "Selecionar", abrirá uma lista:

Selecione a opção que corresponde ao nome da coluna.

Após preencher todas as colunas e elas aparecerem na cor verde, clique no botão "Importar" ao final da página para finalizar o processo de importação do cadastro de produtos/serviços.

Se você ainda tiver alguma dúvida, pode falar com o nosso time de suporte pelo chat ou pelos outros canais de atendimento. Estamos aqui para te ajudar!

Muito sucesso para o seu negócio e até breve. 😃